A Aliança Pró Evangelização das Crianças, também conhecida como APEC, é uma organização mundial centrada na Bíblia, composta por crentes nascidos de novo, cujo objetivo é evangelizar meninos e meninas com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e estabelecê-los (discípulos) na igreja local, para crescerem na vida cristã. A APEC tem mais de 2.900 missionários em todos os continentes, dos quais aproximadamente 2.200 são obreiros nacionais. A APEC foi fundada por Jessé Irvin Overholtzer em 1937, na cidade de Chicago-EUA.
Crescendo em uma família Evangélica, Jessé, aos 12 anos de idade, reconhecendo seu próprio pecado, procurou aconselhamento de sua mãe. Foi-lhe dito:
– Filho, você é jovem demais.
Sem ter sido conduzido ao Senhor na sua infância, anos mais tarde, na universidade, foi que Overholtzer ouviu o Evangelho e confiou em Cristo como seu Salvador. Depois, como pastor, Overholtzer leu num dos sermões de Charles Spurgeon, uma frase que impactou a sua vida: “Uma criança de cinco anos, se devidamente instruída, pode realmente crer em Cristo e ser regenerada tanto quanto um adulto”.
O Senhor usou essa declaração na vida de Jessé Overholtzer para levá-lo a iniciar uma Aliança Pró Evangelização das Crianças, quando ele tinha 60 anos. Esta obra missionária cresceu e se tornou o maior alcance evangelístico para crianças do mundo. Atualmente, a APEC está ministrando em países ao redor do mundo e em todos os continentes. Veja aqui os campos da APEC no Brasil. Veja também aqui, se desejar, alguns dos campos da APEC em outros países.
OBSERVAÇÃO: No final do século passado, nos anos 90, foi que surgiu o conceito da JANELA 4×14, para identificar as crianças com a idade de 4 a 14 anos como o grupo mais receptivo ao Evangelho. Para a APEC, desde 1937, a convicção que as crianças estão na melhor idade para a evangelização e o discipulado, sempre foi uma realidade. Para a APEC é a JANELA 0x14. O Brasil foi o primeiro país a ter a APEC, depois dos Estados Unidos, após uma visita feita pelo Pr. Overholtzer em 1941.
Veja aqui a relação dos obreiros que servem aqui no Brasil, pelos quais você pode interceder cada dia, ao longo de um mês.