Reflexões

28/08/2016

TODA CRIANÇA! TODA NAÇÃO! TODA HORA! PARA JESUS!

TODA CRIANÇA! TODA NAÇÃO! TODA HORA! PARA JESUS!

O Evangelho todo para as crianças!

Eis aí um desafio constante: que toda criança, em toda nação, a toda hora, conheça o evangelho todo!

“Eu sei que o inferno está tremendo por causa deste desafio”. (Cleómines Figueiredo)

Sem dúvida! O grande interessado em impedir que toda criança conheça o evangelho é o diabo. Satanás odeia as crianças. Há uma guerra invisível, das forças malignas acontecendo diante de todos, para capturar e dominar as almas das crianças e que não está sendo percebida…

  • Crianças abandonadas, abusadas, exploradas, mal-amadas, mal alimentadas, mal tratadas, mal orientadas…
  • Crianças convivendo em famílias frágeis e desestruturadas…
  • Crianças participando de programações religiosas abomináveis à luz da Bíblia Sagrada, por causa das práticas de feitiçaria, de idolatria, de superstição, de esoterismo…
  • Crianças educadas nos pressupostos evolucionistas…
  • Crianças encontrando entretenimento em livros, filmes, músicas, jogos que incentivam o pecado em suas mais variadas formas e também o próprio satanismo…
  • Crianças, cujos pais, professores e líderes, muitos dos quais que até se autodenominam cristãos, não têm nenhuma visão para a evangelização e discipulado das crianças.

Quem está por trás de toda esta cena horrorosa, impedindo toda criança de vir a Cristo? Claro que é o diabo. Ele não deseja que isto aconteça, em hipótese alguma.

A APEC também tem sido alvo de ataques ferozes do inimigo, porque a APEC continua convocando, em todas as oportunidades, que cada cristão se engaje na tarefa de alcançar toda criança, em todo local, a toda hora, com o evangelho todo!

Quando o trabalho com as crianças envolve apenas promover entretenimento, diversão, ajuda social, não há dificuldades, e todos estão prontos a cooperar, no entanto, quando o alvo é contar a mensagem do evangelho, a oposição e a falta de apoio é uma realidade.

É preciso perceber isto e, com toda consciência, fortalecer-se no Senhor e na força do seu poder, equipar-se com toda a Armadura de Deus, com toda oração e súplica, “orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos“, para que se faça conhecido o mistério do evangelho às crianças. (Efésios 6:10-20).

Como chegar a cada criança com ousadia e intrepidez, para fazer conhecido o evangelho?

Isto exige disposição, consagração ao Senhor, mobilização…

  • Cada cristão individualmente saindo às ruas para alcançar ao menos uma criança por dia…
  • Cada família cristã abrindo as portas de sua casa para realizar um Clube Bíblico para as crianças de sua vizinhança…
  • Cada igreja cristã envolvendo seus membros em diferentes ministérios para evangelizar, discipular e integrar crianças na própria Igreja Local…

É hora de mobilização para conduzir toda criança a Cristo, com o evangelho todo. A idade mais favorável para a conversão é exatamente o tempo da infância.

  • 1% dos atuais cristãos receberam a Cristo antes dos 4 anos de idade.
  • 85% dos atuais cristãos receberam a Cristo entre os 4 e 14 anos de idade.
  • 10% nasceram de novo entre os 15 e 30 anos.
  • 4% se converteram depois dos 30 anos.

Você percebe o que isso significa?  Você percebe esta realidade? Como explicar, no entanto, a indiferença, a descrença e a falta de investimento quanto à evangelização das crianças? É inexplicável, a não ser que compreendamos que há um inimigo terrível articulando toda esta situação.

É hora de mobilização para conduzir toda criança a Cristo. Não fuja desta luta! Não desanime! Revista-se de toda a Armadura de Deus! Fortaleça-se no Senhor e na força do Seu poder!

Sejamos evangelistas de crianças a cada dia! Olhemos para as crianças em nossas casas, ruas, bairros e cidades.  Levemos a todas as crianças, a mensagem do evangelho! Mobilizemo-nos como verdadeiros evangelistas de crianças, e uma revolução se fará neste país. É claro que é preciso multiplicar o número de evangelistas de crianças para chegar a todas. Há milhões de crianças perdidas.

Jesus, quando percorria todas as cidades e povoados no seu tempo, dirigiu-se aos seus discípulos e fez um pedido: “A seara, na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara“. (Mateus 9:35-38).

O fato é que, porque há cristãos desejosos de ganhar as crianças para Cristo, o inferno está realmente tremendo e colocando obstáculos nesta obra. Venha para esta urgente mobilização. Entre na luta, em oração, em favor da evangelização das crianças.

  • Ore e faça alguma coisa pela APEC. As lutas são imensas.
  • Ore e contribua para que o Senhor supra todas as necessidades do trabalho e dos missionários.
  • Ore e compartilhe para que o Senhor abra os olhos dos líderes evangélicos em todo país, para que invistam nas crianças para que elas conheçam a salvação em Cristo.
  • Ore e trabalhe para que se multiplique o número de evangelistas de crianças.

As crianças são mensagens vivas enviadas para o futuro onde não estaremos” (Samuel Libert).

Sim, as crianças que alcançamos agora são os homens e mulheres que farão a diferença na sociedade que está por vir.  Enviemos para o futuro aqueles que são, desde pequenos, “luz do mundo” e “sal da terra”!

Estejamos juntos, para que TODA criança, em TODA nação, a TODA hora, conheça o evangelho TODO e receba a Cristo como Senhor e Salvador!

 

Pr. Gilberto Celeti
Superintendente Nacional da APEC

Desenvolvido por REALL Comunicação