Vimos no artigo anterior que o tema TODA CRIANÇA – TODA NAÇÃO – TODA HORA – PARA JESUS, faz o inferno tremer.
Olhando para o fato de que há cerca de 60 milhões de crianças em todo o Brasil, este é um imenso desafio para os que pertencem ao Senhor.
Como chegar a cada uma das crianças que vivem no Brasil, com ousadia e intrepidez, para fazer conhecido entre elas o evangelho, seja nas grandes metropoles, nas pequenas cidades, nas comunidades mais longinquas?
Esta ação exige uma grande mobilização.
Ah! Pense bem agora mesmo…
… Se cada cristão se preparasse e agisse para alcançar uma criança por dia…
… Se cada família cristã se preparasse e agisse para abrir um Clube Bíblico Semanal para as crianças de sua vizinhança…
… Se cada igreja cristã se preparasse e agisse para alcançar todas as crianças que vivem ao seu redor…
É agora a hora da mobilização da Igreja de Deus para conduzir toda criança a Cristo, com o evangelho todo.
Não há como negar esta verdade: A idade mais favorável para a conversão é exatamente o tempo da infância. Em cada grupo de cem crentes, os que recebem a Cristo depois dos 30 anos são apenas 4%. Só 10% se convertem entre os 15 e 30 anos.
Agora, preste bem atenção: mais de 80% tem o seu encontro com o Salvador e nasce de novo pela fé em Cristo, dos 4 aos 14 anos. Há crianças incluisve que recebem a Cristo antes dos 4 anos de idade. Isto é simplesmente maravilhoso!
Este fenômeno tem sido amplamente estudado por missiológos em todo o mundo e a obra missionária em busca das crianças tem sido denominada de JANELA 4/14
Perceba que a grande maioria dos que crêem no evangelho e recebem a Cristo como seu Senhor e Salvador, estão na faixa etária que antecede os 15 anos.
Diante desta realidade, como explicar a indiferença, a descrença e a falta de investimento quanto à evangelização das crianças? É inexplicável, a não ser que compreendamos que há um inimigo terrível articulando toda esta situação.
É preciso perceber isto e, com toda consciência, fortalecer-se no Senhor e na força do seu poder, equipar-se com toda a Armadura de Deus, com toda oração e súplica, “orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”, para que se faça conhecido o mistério do evangelho às crianças. (Leia todo o texto de Efésios 6.10-20).
Pr. Gilberto Celeti
Superintendente Nacional da APEC
Continua no próximo número