Reflexões

25/04/2017

É TEMPO DE RECEBER JESUS – 3

Quais portas abrir?

ABRA PORTAS para as crianças virem a Jesus!

Estamos mais uma vez sendo desafiados pelas palavras de Jesus: “E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe. ” (Mateus 18.5)

Ele afirmou também: “Qualquer que receber uma criança tal como esta, em meu nome, a mim me recebe, e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou. ”  (Marcos 9.37)

Dar as boas-vindas aos pequeninos, em seu nome, é o mesmo que recebê-lo. Eis aí uma promessa maravilhosa! Pense bem: estar envolvido no ministério infantil é um alto privilégio.

4. QUAIS PORTAS ABRIR?

É tempo de dar boas-vindas às crianças e de abrir espaços para alcançá-las para Cristo, vencendo as barreiras da falta de visão, da falta de investimento, da falta de apoio e até do preconceito. Mas quais portas abrir?

a. Abra em primeiro lugar a porta do seu próprio coração.

• Por que ficar com o coração fechado para o ministério entre as crianças? • Por que esta resistência tão grande à evangelização dos pequeninos?
• Por que a indiferença quando o assunto é levar as crianças a memorizarem a Palavra de Deus, a aprenderem cânticos espirituais, a conhecerem as doutrinas bíblicas?

b. Abra em segundo lugar a porta da sua casa.

• Para que suas próprias crianças tenham um tempo de comunhão com Deus diariamente.
• Para que as crianças da sua vizinhança sejam evangelizadas e instruídas pela Palavra de Deus.
• A porta de sua casa pode ser aberta durante uma semana nas férias, para a realização do Clube de 5 Dias.
• A porta de sua casa pode ser aberta também uma hora por semana, ao longo do ano, para a realização do Clube de Boas Novas. O ministério dos Clubes nos lares é bem dinâmico, com cânticos, memorização de versículos, brincadeiras, história missionária e lição bíblica.

c. Abra também a porta de sua igreja. 

• Qual é o impedimento para investir no treinamento dos professores e no uso de um melhor material didático?
• Qual o impedimento para a realização de ministérios variados como, por exemplo, Escolas Bíblicas de Férias, Campanhas Evangelísticas, Comemorações de Datas Especiais? Uma igreja de portas abertas para as crianças certamente irá crescer!

d. Abra ainda a porta das escolas de seu bairro e da sua cidade.

• Qual o impedimento para entrar em contato com a direção das escolas e creches para agendar uma programação especial e a doação de uma bola de futebol?
• Por que não aproveitar o fascínio pelo futebol para alcançar todas as crianças das escolas e das creches do seu bairro e da sua cidade. Em 2018 acontece a Copa do Mundo na Rússia. É tempo de fazer muitos gols, lembrando que para a igreja, fazer gol é ganhar a nova geração de crianças para Cristo!

Uma história verdadeira:

Um menino, de seis anos idade, que participava regularmente de um Clube Bíblico foi interrogado, certa ocasião pelo pastor:
— O que você vai ser quando crescer?
A resposta foi dada com toda a tranquilidade:
– Bandido… ou missionário.
— O quê?! — exclamou admirado o pastor. — Como assim?
— Depende de quem me ganhar primeiro — completou rapidamente o garoto.

O tempo é oportuno e portas precisam ser abertas para alcançar as crianças para Cristo. O que elas serão amanhã? Filhas de Deus ou escravas de Satanás? Depende de quem? De uma certa forma de quem ganhá-las primeiro!

É urgente e prioritário alcançar as crianças com a mensagem do Evangelho. Não há tempo a perder. Se negligenciarmos a criança, uma geração inteira se perderá. Depende de cada um de nós.

E a pergunta incomoda: Quem vai ganhar primeiro nossos filhos e netos?  as crianças de nossa igreja? E as crianças de nossa vizinhança?

Alcancemos rapidamente as crianças com a Palavra de Deus. Evangelizemos hoje o homem de amanhã! Lembremo-nos das palavras do Senhor Jesus Cristo: “E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe. ” (Mateus 18.5).

E então?  Vamos receber JESUS em casa, na igreja, nos locais onde as portas se abrirem para anunciarmos o seu evangelho? Sim! Recebendo as crianças!

Alcancemos rapidamente as crianças com a Palavra de Deus. Evangelizemos hoje o homem de amanhã! Lembremo-nos das palavras do Senhor Jesus Cristo: “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que um só destes pequeninos se perca” (Mateus 18:14).

Gilberto Celeti – superintendencia.apec@apec.com.br

PS. A APEC está à disposição para dar a devida orientação e também dispõe de todo o material necessário para os ministérios e programas sugeridos. Vamos juntos ABRIR A PORTA ÀS CRIANÇAS.

Cântico ABRE A PORTA (dos Cânticos de Salvação para Crianças, da APEC, volume 2 (antigo) número 98:

Abre a porta às crianças,
Faze-as entrar com amor.
E lá das ruas e campos,
Traze-as a Cristo, Senhor.
Muitas, que vivem sozinhas,
Vivem sem pão e sem luz.
Abre a porta às crianças,
Faze-as vir a Jesus.
Para Jesus, para Jesus,
Abre a porta às crianças,
Faze-as vir a Jesus.
Abre a porta às crianças,
Pois que ansiosas estão.
Traze-as, oh, sim, ao banquete
Da celestial salvação.
Roga ao Pai que as ajude,
Ora a Deus com fervor.
Que Cristo, a elas, estenda
Seu belo reino de amor.
Para Jesus, para Jesus,
Abre a porta às crianças,
Faze-as vir a Jesus.

Música: E. O. Excell
Letra: Mary E. Kidder
Tradução e Adptação: Clemen F. Moreira

Desenvolvido por REALL Comunicação