APEC -- Intercessão | SEMANA DE ORAÇÃO DAS CRIANÇAS
Entre em contato com a APEC mais próxima: clique aqui


O MAIOR PROBLEMA NA ÁREA DO ENSINO DAS CRIANÇAS EM MINHA IGREJA É?


Total de Votos   2199
Ver Resultado

Visualizar todas Enquetes

SEMANA DE ORAÇÃO DAS CRIANÇAS


 APEC BRASIL

Clique aqui e faça download dos motivos de oração da semana de oração das crianças

 

OUTUBRO – MÊS DAS CRIANÇAS – OFERTE PARA A APEC

            A APEC teve início em 1937 em Chicago-Estados Unidos. Em 1941 veio para o Brasil, começando no estado da Paraíba. Neste ano completou 80 anos de existência no mundo e 76 anos no Brasil.

            A APEC é uma obra missionária que está presente em todos os continentes, com o mesmo propósito: evangelizar as crianças, ajudá-las em seu crescimento espiritual e estabelecê-las em igrejas fiéis á sã doutrina.

            Neste mês de outubro envie uma oferta de amor para a APEC. Entre em contato por E-mail: desenvolvimento.apec@apec.com.br ou por telefone: (11) 5089-6633 (fale com Deborah).

 

OUTUBRO – MÊS DAS CRIANÇAS – ALCANCE-AS

            No mês de outubro, as crianças são destacadas. Este mês é até chamado o mês das crianças. O dia 12 é inclusive considerado o Dia da Criança no Brasil. Muitas atividades especiais são programadas para entretê-las e é muito sábio aproveitar a ocasião para realizar atividades onde o evangelho possa ser anunciado para as crianças que não têm o privilégio de participar de um lar cristão ou de uma igreja onde o ensino bíblico das crianças é feito com responsabilidade e amor.

            A APEC tem KITs especiais para que as Igrejas realizem Campanhas Evangelísticas, com duração de 3 (três) dias, geralmente num final de semana, com uma hora e meia de programação cada dia.

            Há também uma lição especial para ajudar as crianças a dizerem NÃO AO HALLOWEEN!

Use também, com suas crianças, o GIBI ESPAÇO CRIANÇA de out-nov-dez/2017 que dá um destaque à Reforma Protestante que comemora, neste ano, o aniversário de 500 anos. 31 de outubro não é dia do Halloween. É dia da Reforma Protestante!

 

 CRIANÇAS INTERCESSORAS

            Em outubro, envolva suas crianças, que já receberam a Cristo como Seu Senhor e Salvador, na INTERCESSÃO. Promova a SEMANA DE ORAÇÃO DAS CRIANÇAS.

            São sete temas, um para cada dia da semana, de domingo até sábado. Você pode escolher uma das semanas de outubro para ser a SUA SEMANA DE ORAÇÃO e orientar suas crianças a orarem pelos temas sugeridos. Se houver possibilidade, que tal usar todas as semanas de outubro como semanas de oração das crianças?

            Aproveite para ensinar cada dia, um aspecto da oração. 1. O que é? 2. Por que oramos? 3. A quem oramos? 4. O que oramos? 5. Quando oramos? 6. Onde oramos? 7. Como oramos?

            Use cada dia um versículo sobre oração e escolha um cântico sobre oração para usar com as crianças cada dia da semana de oração.

Você pode fazer cópias das páginas seguintes e entregar para suas crianças.

SEMANA DE ORAÇÃO DAS CRIANÇAS

            Timóteo era ainda bem jovem quando deixou sua casa e sua família para acompanhar o apóstolo Paulo em suas viagens missionárias.

            Sua mãe era uma judia crente e o seu pai era grego. Não sabemos qual o nome de seu pai, mas o nome de sua mãe e de sua avó são citados na Bíblia, quando Paulo escreveu uma carta para Timóteo para encorajá-lo, dizendo estar orando por ele, desejando reencontrá-lo e lembrando que Timóteo tinha uma fé sem fingimento, assim como sua avó Loide e sua mãe Eunice. (1 Timóteo 1.3-5)

            Numa outra carta Paulo lembra a Timóteo que ele conhecia a Palavra de Deus desde a sua infância e que esta Palavra era útil para orientar Timóteo nos caminhos do Senhor. (1 Timóteo 3.15).

            Como é bom conhecer a Palavra de Deus desde a infância. Isso torna você uma criança sabia para a salvação, que é pela fé em Cristo Jesus.

            Crianças que amam a Jesus podem fazer muitas coisas para agradar a Deus e uma delas é tornar-se uma criança de oração.

            Você pode escolher um horário e todos os dias da semana, orar pelos assuntos indicados e também compartilhar com os seus amigos, que já amam a Jesus, sobre a importância e a urgência da oração.

            Ore cada dia, pelos assuntos aqui apresentados. Ore com fé! Ore em nome de Jesus!

 

            Gilberto Celeti  -  Missionário e Diretor Nacional da APEC do Brasil

 

1º DIA – DOMINGO

 

Dia de orar pelas crianças que vivem em países sem liberdade para cultuar a Deus. Países onde é proibido ir numa classe de ensino da Bíblia e onde não se pode falar de Jesus às pessoas.

 

             Há países como a Coreia do Norte, China, Turquia, Arábia Saudita, e muitos outros, onde os cristãos são perseguidos, por causa de sua fé em Jesus e porque amam a Bíblia. Imagine por alguns instantes como seria se você vivesse num país assim.

            Nesses países, as crianças são proibidas de ouvirem sobre a Palavra de Deus e são treinadas até a terem ódio de tudo quanto se refere a Deus e ao seu Filho, Jesus Cristo.

            Ore por estas crianças, para que possam conhecer o amor de Deus.

            Ore para que sejam mudadas as autoridades destes países, de tal maneira que possam permitir a liberdade religiosa.

            Ore pelos cristãos que são maltratados por causa de sua fé em Cristo, para que fiquem firmes e tenham o conforto da presença de Deus onde se encontram.

            Ore agradecendo a liberdade que há no Brasil e também em outras nações, e que isto possa ser bem aproveitado por todos. Ore para que nestes lugares onde há liberdade, haja muita alegria na participação dos cultos, na escola dominical e nas demais reuniões do povo de Deus.

 

Ore pela Missão APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças, para que ela alcance as crianças para Cristo nos países sem liberdade.

 

 

2º DIA – SEGUNDA-FEIRA

 

Dia de orar pelas crianças indígenas que vivem no sertão, nas florestas, nas beiras de rios e que inda não ouviram nada sobre a mensagem do amor de Deus que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para ser o nosso Salvador.

 

            Imagine só se você tivesse nascido no meio de uma tribo indígena bem distante. Você não conheceria telefone, nem televisão, nem internet, nem máquina fotográfica, nem automóvel e tantas outras coisas que fazem parte da vida nas cidades. Algumas crianças indígenas, que estão mais perto das cidades, até já conhecem estas coisas.

            Imagine que você está andando pelo meio do mato, imitando os cantos dos pássaros, os berros dos macacos, indo pescar com a sua fecha lá no rio, vendo passar no céu um avião e se perguntando: - Que tipo de passarinho é aquele?

            Só aqui no Brasil existem mais de 300 tribos indígenas e cada uma delas tem a sua própria língua. Como é que estes milhares de indígenas irão saber a respeito de Deus se ninguém for até lá para contar-lhes?

            Ore pelas crianças indígenas, para que possam conhecer o amor de Deus.

            Ore para que os missionários tenham liberdade de entrar nestas aldeias para anunciar a Palavra de Deus.

            Ore para que Deus desperte muitas crianças com o desejo de aprender a língua destes índios, com a coragem para chegar até onde eles estão e também com capacidade para traduzir a Bíblia nas suas línguas.

 

Ore pela Missão APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças, para que ela alcance também as crianças indígenas para Cristo.

  

3º DIA – TERÇA-FEIRA

 

Dia de orar pelas crianças especiais que vivem muitas vezes isoladas das demais crianças por causa de suas deficiências: auditivas, físicas, mentais, visuais, etc.

 

            Imagine só como seria a sua vida se você tivesse deficiência visual e não conseguisse enxergar o rosto de seus pais, nem as cores ao seu redor, nem pudesse ver como é de fato um gato ou um cachorro.

            Imagine também se você fosse deficiente auditivo e tudo ao seu redor fosse um silêncio só. Nada de som nas palavras, nada de música.

            E se fosse deficiente físico, não poder andar, ou ter a falta de um braço? Ou não conseguir ter uma boa coordenação motora por deficiência no cérebro?

            Você já agradeceu a Deus por todas as coisas boas que Ele lhe deu?

            Caso você tenha alguma destas deficiências, ou tenha alguém bem pertinho de você que seja especial, agradeça também a Deus. Podemos não entender todas as coisas que nos acontecem, mas podemos entender e crer uma coisa: Deus é sempre bondoso e amoroso.

            Ore pelas crianças especiais para que tenham a oportunidade de conhecer o grande amor de Deus por meio de Jesus Cristo, que morreu na cruz por elas também e que ressuscitou para ser o Seu Salvador.

            Ore para que estas crianças possam vir à igreja e ser bem recebidas; para que encontrem nas igrejas pessoas que as amem e possam ensinar sobre Jesus para elas de maneira que elas possam entender, e também ajudem os seus pais a conhecer Jesus.

            Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas para evangelizar as crianças especiais. Você conhece alguma criança deficiente?

 

Ore pela Missão APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças, para que ela alcance também as crianças deficientes para Cristo.

            

4º DIA – QUARTA-FEIRA

 

Dia de orar pelas crianças em situação de risco que sofrem maus tratos, abusos, e vivem em lugares perigosos e sujeitos a todo tipo de maldade.

 

            Imagine o sofrimento de uma criança que precisa trabalhar duro, quase como se fosse um escravo; ou uma criança que é espancada por um pai bêbado; ou uma que vive num lugar onde existe tráfico de drogas e as pessoas andam armadas, dando tiro por qualquer motivo.

            Você sabe que, todos os dias, entram nos hospitais centenas de crianças que estão assustadas e sofrendo por causa dos maus tratos causados por pessoas mais adultas.

            Você já parou para pensar quantas crianças não têm condições de ter uma boa alimentação, ou uma boa roupa, ou de irem a uma boa escola, ou mesmo de receberem um bom tratamento num hospital. Há milhões vivendo assim. Costuma-se dizer que são crianças em situação de risco.

            Ore por estas crianças em situação de risco, para que conheçam o grande amor de Deus, que pode salvá-las e transformar a tristeza em alegria.

            Ore para que sejam preservadas do mal e do engano e para que encontrem pessoas que as respeitem e as considerem importantes.

            Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas para evangelizar estas crianças em situação de risco.

 

Ore pela Missão APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças, para que ela alcance as crianças em situação de risco para Cristo.

  

5º DIA – QUINTA-FEIRA

 

Dia de orar pelas crianças bem favorecidas que vivem no meio de tanto conforto e luxo, mas às vezes também de solidão.

 

            Imagine, no dia de hoje, como seria a sua vida se você tivesse nascido no meio da maior riqueza, tendo uma multidão de empregados para fazer todo o serviço, motorista para levar você para a escola, para a aula de música, de judô, de natação, de inglês.

            Imagine que você teria as condições de fazer as mais lindas viagens ao redor do mundo na época das férias. Você não teria falta de nada, a não ser, talvez, a falta de seus próprios pais que viajariam tanto e iriam a tantas reuniões que nem teriam tempo para conversar com você.

            Imagine que você mesmo tendo tudo, vivesse como se estivesse numa prisão, com medo de sequestro, de ser assaltado e tantos outros temores.

            Ore hoje pelas crianças bem favorecidas com riquezas, que não sentem falta de nada, mas que mesmo assim sofrem por não ter o mais importante de tudo na vida: o conhecimento do amor de Deus. Elas precisam ouvir sobre Jesus Cristo e nEle crer.

            Ore para que estas crianças venham a compreender que tudo vem de Deus e que aprendam a ser agradecidas e também a repartir com os que precisam.

            Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas e que possam evangelizar bem estas crianças. 

 

Ore pela Missão APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças, para que ela alcance as crianças mais favorecidas para Cristo.

  

6º DIA – SEXTA-FEIRA

 

Dia de orar pelas crianças salvas, isto é, que já receberam a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

 

            Pense agora nas crianças que estão na igreja, talvez há bastante tempo, mas ainda não receberam a Jesus Cristo em seus corações como Seu Senhor e Salvador. Há muitas assim. Seria você uma delas? Se você não tem certeza se já é salvo, peça a alguém que o ajude a saber, pela Bíblia, como você pode ter essa certeza.

            Pense agora naquelas que um dia reconheceram o seu pecado, se arrependeram, creram em Jesus Cristo que morreu na cruz pelos pecadores, que ressuscitou e está vivo, pronto a salvar os que nele confiam. Há muitas assim. Você seria uma delas?

            Ore pelas crianças já salvas, para que possam se tornar CRIANÇAS EM AÇÃO, isto é, dispostas a falar de Jesus às outras crianças.

            Ore para que sejam também CRIANÇAS DE ORAÇÃO, dispostas a ter um tempo a sós com Deus cada dia, lendo a Bíblia e orando.

            Ore para que as crianças salvas sejam bem treinadas para evangelizar os seus amigos na escola, na igreja, na vizinhança, os seus primos e primas, e até adultos também.

            Ore para que as crianças salvas coloquem as suas vidas nas mãos de Deus para servi-lo com muito amor e dedicação.

 

Ore pela Missão APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças, para que ela ajude as crianças já salvas a serem crianças que sirvam ao Senhor.

  

7º DIA – SÁBADO

 

Dia de orar pelas crianças refugiadas, isto é, aquelas que tiveram que fugir do seu país por causa das guerras, das catástrofes naturais (terremotos, tempestades) e das dificuldades com falta de alimentos e remédios.

 

            Imagine ter que sair correndo com seus pais e irmãos, ao lado de todos os seus vizinhos, porque o seu bairro foi bombardeado e há uma guerra acontecendo onde você mora.

Muitas destas famílias acabam perdendo alguns de seus filhos. As vezes chegam até uma praia e precisam entrar num barco para conseguir escapar da morte e da perseguição. Como são muitas pessoas o barco sai muito carregado e as vezes vem a afundar, morrendo muita gente.

Imagine que você é uma destas crianças e conseguiu chegar num outro país, só que ninguém neste país quer receber os refugiados. A falta de casa, de roupas, de comida, de amor e de consideração é muito grande.

Ore neste dia, pelas crianças refugiadas e suas famílias, para que possam encontrar pessoas e países que os recebam.

Ore para que os cristãos acolham as crianças refugiadas e levem estas crianças a conhecerem o Senhor e Salvador Jesus Cristo, que pode transformar suas vidas e lhe dar uma nova esperança.

           

Ore pela Missão APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças, para que ela alcance as crianças refugiadas para Cristo.

           

 PARA CONHECER MAIS DA APEC do BRASIL VISITE O SITE: www.apec.com.br