APEC -- O TIME DE DEUS 2 Fazer gol é ganhar pessoas para Cristo!
Entre em contato com a APEC mais próxima: clique aqui


O MAIOR PROBLEMA NA ÁREA DO ENSINO DAS CRIANÇAS EM MINHA IGREJA É?


Total de Votos   1833
Ver Resultado

Visualizar todas Enquetes

2014-04-29 | Administrador

O TIME DE DEUS 2 Fazer gol é ganhar pessoas para Cristo!

O TIME DE DEUS (2)

O TIME DE DEUS 2 Fazer gol é ganhar pessoas para Cristo!

A próxima COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, será na Russia, nos dias 14 de junho a 15 de julho de 2018

Vimos no artigo anterior que será uma grande oportunidade para a evangelização das crianças, para o desenvolvimento com eficiência do Projeto BOLA NA ESCOLA, para realizar o Programa SOU DO TIME DE DEUS!

E começamos a refletir sobre o TIME DE DEUS:

Vimos, entre outras coisas que:

4- Como num time, cada um precisa aprender a jogar ao lado dos demais companheiros e precisa compreender bem qual é a sua posição. Cada um tem o seu dom e o seu talento:

a) Tem atletas que jogam na defesa: goleiro e zagueiros. Esses atletas precisam estar muito atentos ao avanço do adversário, para que ele não alcance vantagem (“para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios” 2 Co 2:11). O goleiro usa joelheira, luvas. Os zagueiros usam caneleira. Os que jogam no time de Deus precisam estar bem equipados colocando o uniforme de Deus que protege a cabeça (capacete da salvação), o peito (couraça da justiça), os pés (os calçados com a preparação do evangelho da paz), além do escudo da fé e a espada do espírito (Efésios 6: 10-18).

b) Tem atletas que jogam no meio de campo e fazem a ligação entre a defesa e o ataque. Eles precisam aprender muito bem a tocar a bola e fazer bons passes para que o time faça os gols. Tem que viver a vida cristã com equilíbrio, com graça, sendo luz do mundo e sal da terra, cultivando uma vida de oração e usando os seus bens e recursos para que a mensagem da salvação seja conhecida por todos. Tem que haver boa comunhão entre todos os que pertencem ao Time de Deus.

continuação...

c) Tem atletas que jogam no ataque. O objetivo do Time é FAZER O GOL! Fazer o gol é ganhar uma pessoa para Jesus Cristo! O Time de Deus está totalmente comprometido com a obra missionária. A defesa, o meio de campo e o ataque estão empenhados em fazer com que Jesus Cristo seja conhecido por todos os povos, línguas, tribos e nações da terra. Alguns gols são feitos bem pertinho de nós, quando ganhamos nossos amigos e parentes para Cristo. Outros gols são um pouco mais distante, entre pessoas que pouco conhecemos, mas que ainda falam a nossa própria língua e podemos evangeliza-los e discipulá-los. Outros gols são bem longe, entre pessoas que falam uma língua diferente e que precisam também conhecer a Cristo. Quantos gols você já fez? Isto é, quantas pessoas você já ganhou para Cristo? E veja bem, mesmo que uma pessoa faça o gol, ela tem que reconhecer que há um time inteiro por traz dela. Ninguém joga sozinho.

d) Todo time tem seus reservas. Sempre há atletas que ficam na expectativa de ver o time fazendo gols e estão prontos para entrar em ação assim que forem chamados pelo técnico (pelo Espírito Santo) para entrar no campo.

5- Muitas vezes num jogo de futebol alguém faz um gol contra. Isto acontece no Time de Deus quando uma pessoa dá um mau testemunho e desonra o evangelho. É preciso tomar muito cuidado para que isso não aconteça. Num jogo há disciplina e regras. Quando alguém comete uma falta o juiz apita. O cartão amarelo significa advertência.  Quando o atleta continua cometendo falta pode receber o cartão vermelho e ser tirado do jogo, expulso. Muitas vezes Deus precisa tirar alguém do jogo, embora esta pessoa não deixe de pertencer ao time. Ele continua sendo do time, só que fica afastado, disciplinado, até que possa ser reintegrado numa próxima partida.

continua...

VAMOS FAZER TIMES EM NOSSAS IGREJAS PARA GANHAR AS CRIANÇAS DA NOSSA VIZINHANÇA PARA CRISTO!

Gilberto Celeti
superintendencia.apec@apec.com.br

 

 
| 1 |2 |3 |4 |5 |6 |7 |8 | 9 |10 |11 |12 |13 |14 |15 |16 |17 |18 |19 |20 |21 |22 |23 |24 |25 |26 |27 |28 |29 |30 |31 |32 |33 |34 |35 |36 |37 |38 |39 |40 |41 |42 |43 |44 |45 |46 |47 |48 |49 |50 |51 |52 |53 |54 |55 |56 |