APEC -- TEMPOS DIFÍCEIS 2. O Livro - O Modelo - O Ministério
Entre em contato com a APEC mais próxima: clique aqui


O MAIOR PROBLEMA NA ÁREA DO ENSINO DAS CRIANÇAS EM MINHA IGREJA É?


Total de Votos   1833
Ver Resultado

Visualizar todas Enquetes

2014-12-01 | Administrador

TEMPOS DIFÍCEIS 2. O Livro - O Modelo - O Ministério

TEMPOS DIFÍCEIS

TEMPOS DIFÍCEIS  2. O Livro - O Modelo - O Ministério

HÁ UM LIVRO que devemos amar, estudar, guardar e obedecer se quisermos ser sábios e excelentes.

Precisamos pregar a palavra, fazendo o trabalho de um evangelista, em qualquer lugar, a qualquer tempo, sem olhar para as circunstâncias e para as aflições, numa época onde todos só querem falar e ouvir o que lhes agradam e se recusam ouvir a verdade, é um grande desafio.

Precisamos permanecer alicerçados na Escritura Sagrada que é inspirada por Deus e útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar na justiça, tornando os servos de Deus perfeitamente habilitados para o serviço que glorifica ao Senhor.

HÁ UM MODELO que devemos seguir e imitar se quisermos ser piedosos e excelentes

Precisamos seguir o ensino, o procedimento, o propósito, a fé, a longanimidade, o amor, a perseverança e esperar as perseguições e sofrimentos, que foram marcas em Paulo. Precisamos considerar que de maneira tão inspiradora foi Paulo quem deixou-nos este grande desafio: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (I Coríntios 11:1). E fica muito claro o fato que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12).

HÁ UM MINISTÉRIO que devemos cumprir de forma corajosa e zelosa se quisermos ser fiéis e excelentes. As oportunidades não cessaram!

Lembra-se da palavra de Jesus aos seus discípulos? “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18: 3). Não é a criança que tem de se tornar adulta para ser um cristão, pelo contrário, é o adulto que tem de tornar-se como uma criança.

Sabemos que a obra da conversão é uma obra do Espírito Santo. Ele é quem convence do pecado da justiça e do juízo, seja uma criança de 3 anos, seja um ancião de 80 anos, no entanto as estatísticas comprovam que isto tem acontecido muito mais com aqueles que  estão na faixa etária antes dos 15 anos.

O desafio missionário para alcançar os que têm a idade inferir a 15 anos é imenso. Trata-se de 58% da população mundial. Só no Brasil são cerca de 60 milhões. Há, portanto, um grande trabalho a ser realizado por aqueles que estão comprometidos em fazer a vontade de Deus – alcançar as crianças com o evangelho, porque compreendem as palavras de Jesus: “não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18:14)

A excelência no trato com a criança exige repensar a ação evangelística voltada para os menores:

  • Estamos ganhando as crianças para Cristo em nossos bairros?
  • Será que temos sequer a visão deste imenso campo missionário que está bem diante de nossos olhos? 
  • Qual é o tamanho do esforço que está sendo empreendido para se alcançar as crianças?
  • As igrejas evangélicas realizam um trabalho contínuo de evangelização das crianças fora das quatro paredes do templo?
  • Como quantificar o número daqueles que estão entrando nos anos de sua juventude e nunca ouviram a mensagem do Evangelho?
  • Por que razão, na fase da vida quando estariam mais predispostos para ouvir de Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador, milhões foram negligenciados
  • Como reverter isto? Como mudar a visão? Como sair em busca da nova geração que está chegando?

Nestes dias difíceis há necessidade urgente de um grande exército de evangelistas de crianças. Onde achá-los? Seria você, que neste momento lê este livro?

Se você sabe que os dias são difíceis e tem a convicção que o Senhor ainda quer e pode usá-lo, apresente-se agora mesmo ao Grande General. Pode dizer-lhe que está pronto para seguir o modelo dos que andam piedosamente em Cristo. Fique firme, desenvolva-se no amor, no entendimento e na obediência à Sua Palavra e saia para fazer a obra de um evangelista – um evangelista de crianças. Elas estão esperando. 

Leia a última parte desta matéria: TEMPOS DIFÍCEIS - 3. O Programa 

 
| 1 |2 |3 |4 |5 |6 |7 |8 |9 |10 |11 |12 |13 |14 | 15 |16 |17 |18 |19 |20 |21 |22 |23 |24 |25 |26 |27 |28 |29 |30 |31 |32 |33 |34 |35 |36 |37 |38 |39 |40 |41 |42 |43 |44 |45 |46 |47 |48 |49 |50 |51 |52 |53 |54 |55 |56 |